FALE CONOSCO: (41) 3342-8809 | [email protected]

Associe-se!

Associe-se!


Cadastre-se aqui!

VANTAGENS EM SER SÓCIO DA APPSIQ:

1. Automaticamente o especialista torna-se associado da Associação Brasileira de Psiquiatria.

2. Participa gratuitamente ou obtém descontos no Congresso Brasileiro e em outros eventos promovidos pela ABP ou APPSIQ.

3. Tem acesso livre à publicações da área, como o Jornal Psiquiatria Hoje, a Revista Debates em Psiquiatria e a Revista Brasileira de Psiquiatria.

4. Recebe informações exclusivas por Boletim Eletrônico e SMS.

5. Faz parte de uma das maiores redes de especialistas na área de psiquiatria do país.

6. Tem representatividade junto à imprensa, ao Governo, aos órgãos de classe e à população.

TIPO DE ASSOCIADOS:

Associados Efetivo da APPPSIQ –  Considera-se Associado Efetivo, o Médico Psiquiatra registrado no CRM de seu Estado ou Distrito Federal como especialista em Psiquiatria, bem como o que tenha concluído Programa de Residência Médica em Psiquiatria reconhecido pelo MEC e registrado seu certificado no CRM, mas que não tenha Título de Especialista da AMB/ABP.)

Associados Titular da APPSIQ  Considera-se Associado Titular todo associado que possua Título de Especialista em Psiquiatria da AMB/ABP.)

Associados Aspirantes Médicos da APPSIQ  –  Considera-se Associado Aspirante médico,  o médico que tenha interesse em Psiquiatria.

Associados Aspirantes da APPSIQ  – Considera-se  Associado Aspirante, o médico que comprovar anualmente estar cursando Programa de Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pelo MEC, ou Curso de Especialização em Psiquiatria credenciado pela ABP.  Este médico terá direito a 50% (cinquenta por cento) de desconto no pagamento da anuidade da ABP até a data do seu vencimento.

Associados Acadêmico da APPSIQ – Considera-se Associado o estudante do curso de graduação em medicina, a partir do 5º ano, matriculado em faculdade situada no território nacional e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Este acadêmico terá direito a 75% (setenta e cinco por cento) de desconto no pagamento da anuidade da ABP até a data do seu vencimento mediante comprovação de matrícula

 

O QUE É PRECISO PARA TORNAR-SE ASSOCIADO?

Candidatos (as) a Associado Titular e Efetivo:

Para que sua filiação  seja concretizada, é necessário:

  1. Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
  2. Cópia do Diploma de graduação em Medicina;
  3. Cópia do certificado de Residência Médica em Psiquiatria e/ou do Título de Especialista em Psiquiatria

Candidatos(as) a Associados Aspirantes Médicos da APPSIQ

Para que sua filiação seja concretizada, é necessário:

  1. Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
  2. Cópia do Diploma de graduação em Medicina;
  3. Declaração informando interesse em filiar-se como associado aspirante médico, com interesse em prestar a prova de títulos da ABP.

Candidatos(as) a Associados Aspirantes da APPSIQ

Para que sua filiação seja concretizada, é necessário:

  1. Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
  2. Cópia do Diploma de graduação em Medicina;
  3. Declaração da Instituição na qual está cursando a sua residência  ou especialização com data de início e término do(a) mesmo(a).

Candidatos(as) a Associados Acadêmico da APPSIQ 

Para que sua filiação seja concretizada, é necessário:

  1. Declaração da Instituição na qual está cursando a graduação em medicina em faculdade situada no território nacional e reconhecida pelo MEC, com data de início e término do(a) mesmo(a).
  2. Cópia da carteira de identidade ou carteira de motorista.

 

QUAIS SÃO OS PASSOS A SEGUIR?

1º passo:   Preencher cadastro nos sites da APPSIQ e da ABP;

2º Passo: Enviar os documentos para à APPSIQ e à ABP conforme descrição do seu tipo de associado;

3º Passo: A APPSIQ encaminhará a Declaração à ABP informando / comprovando a participação do novo sócio em seu quadro social;

4º Passo: A ABP entrará em contato com o candidato informando da aprovação do cadastro e informações de acesso a área restrita. Após o recebimento deste informativo o médico/estudante deverá emitir o boleto de anuidade no site da ABP.

Em casos de dúvidas entrar em contato com a Secretaria da APPSIQ nos telefones: (41) 3342-8809 / (41) 99265-7585 ou através do e-mail: [email protected]


Cadastre-se aqui!