Nota de Esclarecimento - Clínica Dr. Helio Rotenberg permanece atendendo pacientes

Publicado em:  31/10/2018

A administração da Clínica Dr. Helio Rotenberg, especializada no atendimento da Psiquiatria e de dependências químicas, esclarece que, diferente do que foi divulgado nos últimos dias, o serviço permanece em funcionamento, sem intenção de suspender as atividades. 

A instituição privada atende, além de pacientes particulares e de planos de saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) via contrato com a prefeitura municipal de Curitiba.

O único serviço descontinuado no momento é o do internamento integral aos pacientes SUS – no qual as pessoas permanecem internadas 24 horas na unidade. A decisão, comunicada à administração municipal de Curitiba em maio deste ano, seguindo todo o ritual exigido, ocorreu em razão dos valores defasados de remuneração pelos serviços prestados ao sistema público. Neste caso, foram descredenciados 143 leitos de dependência química.

Tal descredenciamento não se aplica aos leitos do hospital-dia, que permanecem disponíveis aos pacientes do SUS.

Há 50 anos oferecendo um atendimento humanizado, multidisciplinar e referência na formação de muitos profissionais na cidade de Curitiba, a instituição sempre manteve um canal aberto para o diálogo com os representantes do Sistema Único de Saúde.

Reiteramos e tranquilizamos as famílias, que encontram nesta instituição o acolhimento necessário para o tratamento adequado às pessoas com transtornos mentais e dependência química, que os atendimentos particulares, convênios e para o hospital dia via SUS permanecem sem alteração.

Administração Clínica Dr. Helio Rotenberg

Curitiba, 26 de outubro de 2018.

Assessoria de Imprensa

CLÍNICA DR. HELIO ROTENBERG

Interact Comunicação e Assessoria de Imprensa

Juliane Ferreira - (41) 9 9997-2971

juliane@interactcomunicacao.com.br



TAGS


<< Voltar