Publicado em: 24/09/2017
A décima edição da Jornada Paranaense de Psiquiatria, realizada nos dias 22 e 23 de setembro, em Londrina (PR), contou com a presença do cantor, compositor e escritor Lobão, um dos maiores nomes do cenário pop-rock musical brasileiro dos anos 80 e 90.
O artista participou de um bate-papo com os participantes do evento promovido pela Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ, falando sobre a sua trajetória de vida e a relação com a Psiquiatria e partilhou ainda histórias de suicídio e depressão que vivenciou com a família e os amigos.
O debate foi conduzido pelo presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL, Antônio Geraldo da Silva, e mediado pelo presidente da X Jornada Paranaense de Psiquiatria e vice-presidente da região norte da Associação Paranaense de Psiquiatria, Júlio Cesar Nogueira Dutra.
Na noite de sábado, Lobão fez um show exclusivo para os participantes da X Jornada, que lotou o Tozen Lounge & Bar. Em um esquema de voz e violão, o Talk Show Musical "Lobão sem filtro" incluiu em seu repertório novas canções e antigos sucessos, como "Essa Noite Não", "Me Chama", "Chorando no Campo", "Corações Psicodélicos", "A Vida é Doce" e "Rádio Blá".
